Clareamento Dental

Clareamento ou Branqueamento dental

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Basicamente, existem duas técnicas para realizar clareamento dental: a caseira e a clínica – esta última pode ser feita com laser. Garantimos que tanto a técnica caseira quanto a clínica alcançam resultados bastante satisfatórios e naturais quando bem executadas.

Técnica convencional

Consiste em uma moldeira confeccionada em material transparente e macio a partir do molde da arcada dental. Nela é colocado o gel, que deve ficar em contato com o dente pelo tempo determinado pelo profissional, processo que deve ser repetido diariamente, num período de duas semanas. É um tratamento que depende da perseverança do cliente, pois ele não pode ingerir alimentos com corante, tomar café ou fumar nas 4 horas anteriores e nas quatro posteriores à sessão. A vantagem desse método está no custo mais baixo.

Técnica clínica

Nesse caso são necessárias apenas de 1 a 3 sessões no consultório, com duração de 40 minutos a 1 hora. O processo é quase o mesmo, mas, além de utilizar um gel mais concentrado, existe o reforço da luz de LED. A vantagem da luz de LED é que ele realiza um tratamento preventivo contra a sensibilidade (que pode ocorrer em qualquer uma das técnicas). No entanto, vale ressaltar que essa prevenção não é 100% eficaz, assim, a sensibilidade pode vir a ocorrer independente da técnica utilizada.

  • Aproveite e agende agora a sua avaliação

    Ligue para nós e fale com uma de nossas atendentes. É fácil e rápido.


-