Implantes

Implantodontia

O Implante é realizado quando já se perdeu o dente e a raiz. No lugar da raiz é colocado um pino de titânio, que é um material bem aceito pelo organismo, e sobre esse pino são colocados dentes artificiais. Hoje o implante é mais acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu um ou mais dentes e também para aquelas pessoas que usam próteses móveis e que desejam mais estabilidade e conforto para mastigar e até mesmo sorrir.

O tratamento de implante envolve duas fases distintas:

Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem dentro do osso protegidos de cargas ou movimentações.

Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.

Implantes

  • Aproveite e agende agora a sua avaliação

    Ligue para nós e fale com uma de nossas atendentes. É fácil e rápido.


-