Odontopediatria

Odontopediatria

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. As mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

Se seu pequeno está com dentinho escuro, com buraquinho, quebrado, mole ou torto, leve-o ao odontopediatra para avaliar e tratar prevenindo um problema futuro. Infelizmente é comum a perda de um dente permanente de grande importância na arcada dentária – 1º molar permanente. Esse dente nasce aos 6 anos, atrás do 2º molar de leite, e como os pais acham que o dente vai cair, acabam não tendo os devidos cuidados.

Tratamento para crianças

  • Aproveite e agende agora a sua avaliação

    Ligue para nós e fale com uma de nossas atendentes. É fácil e rápido.


-