Periodontia

Periodontia

Responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). Se quando você escova os dentes ou passa o fio dental a sua gengiva sangra é bem provável que ela esteja doente e o principal causador desse problema é o Tártaro ou Calculo Dental, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes.

O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais. Além disso, o tártaro dá à placa bacteriana um espaço maior e propício para o seu crescimento, o que pode levar a problemas mais sérios como a cárie e gengivite.

O tártaro não só prejudica a saúde dos seus dentes e gengiva, mas também é um problema estético. O tártaro, por ser poroso absorve as manchas com mais facilidade. Assim, para aquelas pessoas que fumam ou tomam chá ou café, é ainda mais importante que evitem a formação do tártaro. O Tártaro não dói, porém ele é responsável por causar Gengivite (inflamação da gengiva), podendo evoluir para uma doença periodontal e, se não tratado, para a perda do dente.

O tratamento é feito com a remoção, raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso.

A Doença Periodontal pode deixar como sequelas alterações estéticas como: deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento nocomprimento do dente, que através de procedimentos cirúrgicos e protéticos pode minimizar esses defeitos.

Tártaro ou Calculo Dental

  • Aproveite e agende agora a sua avaliação

    Ligue para nós e fale com uma de nossas atendentes. É fácil e rápido.


-