Fraturas e trincas de dentes: o piercing na língua provoca trincas e fraturas nos dentes. São irreversíveis. Um dente restaurado nunca é igual a um dente natural.
Retração gengival: a fricção do piercing nos tecidos moles pode provocar problemas periodontais, muitas vezes só podendo ser tratados cirurgicamente.
Abcessos e infecções: a cavidade oral contém uma população bastante respeitável de bactérias e microorganismos. Além de poder provocar problemas na língua, estas bactérias podem ser transportadas para outras partes do organismo. Deformações nos locais afetados também podem ocorrer.
Hemorragias: Você vai furar sua língua, as condições de higiene parecem boas, seus amigos já foram lá colocar. Mas pode acabar numa bela hemorragia, só
parando nas mãos dos cirurgiões do hospital. Se ocorrer lesão de algum nervo, os movimentos e sensibilidade podem ser comprometidos.
HIV e Hepatite: esta dupla dispensa apresentações. Quando querem, entram em qualquer festa, não precisam de convite. Se a taxa média de infeções hospitalares é bastante alta, o que dizer de locais não apropriados. Meus amigos, luvas descartáveis e autoclave de esterilização não são garantia de nada, assepsia é muito mais do que isto