• A importância da Odontologia do Esporte

É normal um jogador ter dificuldade no desempenho por conta da saúde bucal. Além das infecções bucais, que podem se espalhar para o resto do corpo, o posicionamento dos dentes interfere tanto na respiração quanto na parte postural. A má posição do maxilar, por exemplo, pode interferir diretamente no equilíbrio durante a prática esportiva. A

Read more →
  • Sintomas do câncer bucal: Não ignore.

Toda doença que tem como característica o crescimento celular descontrolado, gerando células anormais neoplásicas e com a capacidade de invadir outros órgãos, é chamada de câncer. Quando acomete a cavidade bucal e os lábios, recebe o nome específico de câncer de boca. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 15.490 novos casos de câncer de

Read more →
  • O que você precisa saber antes, durante e depois do clareamento dental

Se o sorriso é nosso cartão de visitas, nada melhor do que cuidar bem dele. Além da higiene básica, muita gente procura os tratamentos estéticos para melhorar a aparência dos dentes. Um dos procedimentos mais comuns é o clareamento dental, que pode ser realizado de duas formas: em casa ou no consultório. Saiba como eles